Serviços

Exame cadavérico (necropsia)
Procedimento médico que consiste em examinar um cadáver para determinar a causa e modo de morte e avaliar qualquer doença ou ferimento que possa estar presente. Existem três indicações clássicas previstas em lei para a necropsia no IML: morte violenta (por acidente de trânsito ou de trabalho, homicídio, suicídio etc.); morte suspeita ou morte natural de pessoa não identificada.

Exame de corpo de delito
Apesar da mais conhecida das funções do IML ser a necropsia, exame do indivíduo após a morte, associar o IML exclusivamente às necropsias é errado, pois este tipo de exame constitui-se em apenas 30% do movimento do instituto. A maior parte do atendimento (70%) é dada a indivíduos vivos, pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, agressões, acidentes de trabalho etc. Eles comparecem ao IML para realizar o exame de corpo de delito procedimento realizado por um médico utilizado. O exame também é realizado em outros delitos, como os que deixam marcas no organismo, tais como o estupro, aborto, etc.

Exame odontologia legal

Procedimento que examina arcadas dentárias em vivos, cadáveres e desconhecidos, queimados, politraumatizados, putrefatos ou carbonizados, visando à determinação da identidade, sexo e idade da pessoa.

Exames laboratoriais

Procedimento realizado em parceria com Laboratório Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas para a realização dos exames forenses, tais como, análises clínicas, toxicológicos, bacteriológicos e bioquímicos, dentre outros.

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu