NADA CONSTA

A certidão de antecedentes criminais é um documento que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência do registro de antecedentes criminais do solicitante. As informações constantes neste documento refere-se aos registros criminais do Estado de Alagoas.

Quem pode realizar?

Cidadão maior de 18 anos de idade. População no geral, aprovados em concursos, para fins de direito.

Tempo estimado para realizar esse serviço:  Emissão em até 5 minutos. 

 

Etapas para a realização deste serviço:

 

01 - Solicitação da Certidão de Antecedentes Criminais

Acessar o link: CERTIDÃO ANTECEDENTES CRIMINAIS

 

02 - Documentos necessários:

Carteira de Identidade (RG)

Observação: Sem necessidade de anexar, apenas para auxiliar o requerente no preenchimento dos dados.

 

03 - Preenchimento do formulário:

Após entrar no site, ir até a seção de serviços, clicar no ícone NADA CONSTA  e em seguida no botão EMITIR ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS, preencher os dados que constam no formulário: número do RG, nome completo, data de nascimento, filiação e por fim clicar em emitir. 

 

OBSERVAÇÃO: O nome do requerente e da filiação deverão ser preenchidos exatamente igual como consta no RG, ou seja, se tiver acentos nos nomes, eles deverão ser colocados no preenchimento do formulário.

 

04 - Entrega do Nada Consta

Após a análise da documentação, o sistema gera a Certidão de Antecedentes Criminais. Basta baixar e imprimir

 

Canais de atendimento: Apenas on-line 

 

Prazo de validade:  Quando expedido, o documento possui validade de 90 (Noventa) dias.

 

ATENÇÃO - EXCEÇÕES PARA EMISSÃO PELO SITE

Quando aparece essa mensagem nenhuma informação encontrada, possivelmente você está em uma das exceções para não emissão pelo site. São elas:

  • RG emitida por outro estado.
  • Carteiras emitidas em Alagoas que não constam no sistema, cuja data de expedição seja inferior ao ano de 2001;

Nestes casos o procedimento é diferente.

A solicitação do referido documento deverá ser realizada através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Mas, apenas o titular do RG deve solicitar o documento.

Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá ainda encaminhar anexo a solicitação, uma arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso).

Quando solicitado via e-mail, o prazo para resposta são de 3 dias úteis.

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