AGENDAMENTO ELETRÔNICO - CARTEIRA DE IDENTIDADE

Agendamento on-line para solicitação do documento nacional de identificação civil no Brasil. A carteira de Identidade contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. Em Alagoas, o RG é emitido pela Perícia Oficial do Estado de Alagoas e a mesma é válida em todo o território nacional.

Desde o dia 13 de março, o Estado de Alagoas passou a emitir o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional, conforme prevê o Decreto federal nº 10.977/2022 que regulamentou respectivamente a Lei nº 7.116/83, que trata da expedição da carteira de identidade, e Lei nº 9.454/97, sobre o Serviço Nacional de Registro de Identificação Civil. Decreto este que estabeleceu novos parâmetros visuais, de emissão e validade para a Carteira de Identidade com vaidade nacional, tornando-se único para todo o país e que adotou como número único de Registro Geral (RG) em todo o país, o  número do CPF.

Devido a essa mudança prevista em lei, esclarecemos que não estamos mais emitindo nenhuma via do modelo antigo, apenas a primeira via do novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Para isso, basta agendar, comparecer na data marcada no posto, obrigatoriamente com a certidão civil (nascimento ou casamento), o CPF  ou declaração de regularidade emitida no site da Receita Federal.  A inclusão de outros documentos como CNH, titulo de eleitor, carteira de trabalho são opcionais (lista completa no site da Polícia Científica.
 

Canais de atendimento

 

AGENDAMENTO CLIQUE AQUI

 

Atenção: As vagas são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, sempre as 16 horas e fecha automaticamente, quando acabam as vagas.

Exemplo: O sistema será aberto hoje disponibilizando mais de 1500 vagas para atendimento no mesmo dia, sendo que na semana seguinte, quando essas vagas acabam, o sistema fecha automaticamente, reabrindo no dia seguinte e assim sucessivamente, sempre de segunda a sexta, exceto nos dias que antecedem feriados.

 

Quem pode realizar? 

O solicitante deve ser o próprio cidadão. Menor de idade deve estar acompanhado por um dos pais ou por responsável legal com procuração.

 

Etapas para a realização 

Ao acessar o site o usuário deverá informar a sua opção.

Caso o usuário já tenha usado o sistema anteriormente, bastar clicar no botão JÁ TENHO REGISTRO.

Caso seja o primeiro acesso, o usuário deverá clicar em REGISTRAR e em seguida preencher o formulário com o seu nome, CPF, CEP do seu endereço residencial, e-mail e telefone.

Depois é só confirmar clicando em REGISTRAR.

O site irá para uma nova tela: Selecione a unidade Já;

Clicar na seta para baixo e descer até o final da lista;

Selecionar Instituto de Identificação (sede); única a unidade em funcionamento;

O site irá para a tela: Selecione um órgão prestador de serviços

Clicar em Nome do órgão e escolher uma das duas opções: Emissão de Identidade ou Entrega de Documento;

Escolher a data e confirmar;

E em seguida escolher a hora e confirmar.

Se usuário optou por emissão de identidade, irá aparecer duas opões: 1ª ou 2ª via, escolher a opção que deseja;

Ao confirmar, o sistema então irá gerar o protocolo com todas as informações que o usuário precisará para se apresentar no dia, como os documentos necessários.

No dia agendado, basta comparecer 15 minutos antes do horário marcado.

    SIGA A GENTE  

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2021 - 2024 - Versão 1.0

    menu